Alunos estudam as propriedades coligativas em módulo de Química

Publicado em 8 de maio de 2015 às 9:21

O Departamento de Química do Colégio Dante Alighieri realizou, na tarde do dia 23 de abril, um módulo de estudos sobre propriedades coligativas para os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio no laboratório do edifício Ruy Barbosa.

Ministrada pela profª Claudia Regina Lacerda e pela profª Mariana Pelegrini, a aula teve início com uma introdução sobre as diferenças dos estados físicos das substâncias de acordo com a variação em suas temperaturas e pressões. Em seguida, os alunos fizeram uma série de experimentos.

Com o auxílio das professoras, os estudantes montaram todo o aparelho necessário para a realização das atividades. Ao final, discutiram entre si sobre a experiência e apontaram as dúvidas que apareceram durante todo o processo.

Uma segunda parte do módulo foi realizada no dia 7 de maio, quando um debate foi realizado entre os alunos para tirar as conclusões a respeito dos resultados alcançados com os experimentos.

A professora Clemance dos Santos, coordenadora do Departamento de Química, acredita que o encontro é importante por mostrar ao aluno a parte prática da matéria vista durante as aulas regulares. “Nós realizamos este módulo como forma de aprofundamento, para que os alunos tenham uma ideia melhor do que é estudado na disciplina”, afirmou.