Alunos doam livros em ação do escritor Jonas Ribeiro

Publicado em 5 de maio de 2015 às 10:43

Para celebrar a inauguração da nova biblioteca, ocorrida no início de março, o Colégio Dante Alighieri trouxe, durante a última semana do mês, o escritor Jonas Ribeiro. Parceiro da instituição há bastante tempo na formação de leitores, Jonas retornou para contar suas histórias, mas também para promover uma iniciativa de grande relevância social: o projeto “Afeto e alfabeto”.

Desenvolvido por Jonas, a missão do projeto é arrecadar livros para doá-los a instituições públicas de ensino. A proposta da vez foi um convite para que cada aluno trouxesse um livro (podendo ser infantil, juvenil ou adulto) para oferecê-lo à escola estadual Prof. Dr. Décio Ferraz Alvim, localizada no bairro Jardim Rodolfo Pirani.

“A ideia é ser solidário. Sempre há livros que não terão mais uso para nós, então o que peço é a doação para outras bibliotecas, que encontrarão leitores que não têm acesso a esse grande acervo”, explicou Jonas.

Durante a campanha, Jonas se encontrou com alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental para contar histórias sobre as quais escreve. No decorrer das atividades, Jonas recorreu a brincadeiras e músicas para animar os alunos e homenageou as professoras pelo trabalho desenvolvido com eles ao longo do Ensino Fundamental.

no images were found