Alunos do Jardim participam de atividade sobre educação ambiental

Publicado em 5 de abril de 2024 às 18:11

O Telhado Verde do Dante é um oásis na cidade de São Paulo! O espaço é usado para a realização de atividades pedagógicas que visam promover a educação ambiental entre as crianças e os jovens dantianos.

No dia 19 de março, alunos do Jardim puderam desfrutar do terraço do edifício Ruy Barbosa e praticar exercícios de letramento, jardinagem, socialização e exploração sensorial.

Alunos do Jardim participam de atividade sobre educação ambiental

Com o intuito de estimular a criatividade e proporcionar novas experiências, o acompanhamento de girrasóis plantados pelos alunos e a pintura de vasos de plantas foram alguns dos trabalhos realizados. “São atividades que favorecem a curiosidade, o estímulo aos sentidos, o desenvolvimento de habilidades corporais e funções cognitivas, como atenção, memória e observação”, explica Laura Cintra Labaki, educadora ambiental do Dante

Os sentidos do tato e do olfato também foram aprimorados. As crianças puderam sentir aromas e texturas de ervas e plantas, exploraram o crescimento das hortaliças e investigaram os pequenos animais e insetos que habitam a nossa horta.

Telhado Verde é palco de atividade sobre educação ambiental no Dante