Alunos do Jardim fazem excursão ao Aquário de São Paulo

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 13:16
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri levou, no início de outubro, os alunos do Jardim ao Aquário de São Paulo. Lá, não só se depararam com diversas espécies de animais aquáticos, como também com animais terrestres e voadores. O tamanho dos moradores do local era o mais variado possível: de pequenos peixes e sapos a grandes cobras e tubarões.

As espécies também tiveram suas curiosidades relevadas pelos guias do local: o peixe poraquê, por exemplo, pode soltar uma descarga elétrica com pelo menos 300 volts, enquanto a cobra-do-milho leva esse nome não por comer milho, como os pequenos dantianos intuíram, mas por ter o costume de se alimentar de ratos que vivem em milharais.

A coordenadora do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental, profª Angela Martins, explicou que a visita é um somatório às aulas dedicadas às espécies aquáticas. “Entre os conteúdos que eles estudam no Jardim, está um estudo sobre o fundo do mar. Por isso, fazemos, há três anos, essa excursão ao aquário, que contextualiza bem o que os alunos aprendem em sala de aula”, afirmou.

Além de passarem por uma seção dedicada a dinossauros e aos homens das cavernas, os alunos viram macacos, tamanduás e até morcegos que vivem à luz do dia. Ao final de cada passeio, notou-se que os alunos sempre reconheciam duas espécies de peixes com mais facilidade do que todas as outras: o peixe-palhaço e o cirurgião-patela, graças aos personagens Nemo e Dori, da animação Procurando Nemo.

, ,