Alunos do Ensino Médio levam ovos de Páscoa a organizações sociais e se aproximam de questões de vulnerabilidade social

Publicado em 18 de abril de 2017 às 11:44

O Colégio Dante Alighieri realizou, na semana de Páscoa, a entrega de mais de 600 ovos de chocolate, arrecadados por alunos de diversas idades, a quatro organizações e projetos sociais: a Acorde, o projeto Batuquedum, o Espaço da Criança e o Quintal da Criança. No caso das duas últimas instituições mencionadas, a entrega foi feita por dantianos da 3ª série do Ensino Médio, que puderam conhecer a proposta das organizações.

Tanto o Espaço quanto o Quintal, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social, são administrados pela associação Maria Flos Carmeli, com quem o Dante tem parceria há vários anos. Ao todo, 240 ovos foram destinados a esses projetos.

No Quintal da Criança, fundado em 2004, são atendidas mais de 100 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, principalmente filhos de catadores de material reciclável. Já no Espaço da Criança, que iniciou as atividades em 2013, 70 crianças de 0 a 3 anos recebem toda a atenção necessária para o desenvolvimento saudável.

No decorrer das visitas para a entrega dos ovos de chocolate, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com as equipes de profissionais que trabalham nesses espaços e puderam levantar questões sobre a importância de organizações e projetos sociais como ferramenta para amenizar o impacto das desigualdades sociais.