Alunos do Dante visitam exposição Fantástico Corpo Humano

Publicado em 26 de maio de 2015 às 14:28
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri, por meio dos departamentos de Ciências da Natureza, Física e Biologia e de História, Filosofia e Sociologia, promoveu, nos dias 14 e 22 de março, um passeio para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio à exposição Fantástico Corpo Humano, no Shopping Taboão, em Taboão da Serra.

A atração é composta por nove galerias que levam os visitantes uma viagem por meio do corpo humano. São doze corpos completos – que passaram por um processo que evita a decomposição – ilustrando os diferentes sistemas, como o sanguíneo e o nervoso. Além disso, 150 órgãos vitais auxiliam o público visitante no entendimento das diferentes estruturas de cada sistema.

A visita teve como objetivo não apenas complementar os conhecimentos sobre anatomia e fisiologia humana, dois temas que estão sendo trabalhados ao longo do ano com os alunos do 8º ano e da 3ª série, mas também promover a conscientização sobre práticas favoráveis à saúde humana.

, ,