Alunos do Dante participam do Desafio Nacional Acadêmico 2015

Publicado em 3 de junho de 2015 às 11:36
Categorias: , ,

Alunos do Colégo Dante Alighieri, por intermédio da Coordenação-Geral Pedagógica e dos departamentos de Tecnologia Educacional e Orientação Educacional, participaram, nos dias 30 e 31 de maio, do Desafio Nacional Acadêmico 2015 (DNA).

A competição, uma maratona de 36 horas de aprendizado, conta com 110 desafios e 4 tarefas surpresas, todas realizadas on-line e em três dias diferentes. Para auxiliar na primeira etapa, o Colégio disponibilizou a Biblioteca Central aos alunos participantes, que ainda tiveram o auxílio de professores da escola para suprir as dúvidas nas tarefas.

Os estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental II se dividiram em sete equipes de cinco alunos. Todos responderam questões de diversos temas, como conhecimentos gerais, linguagem, cultura popular e raciocínio lógico, entre outros. A cada resposta certa, o grupo acumulava pontos e podia acompanhar sua posição no ranking em tempo real. No segundo dia de atividades, quando o desafio foi realizado em casa, os mesmos professores do Colégio estavam disponíveis on-line para auxiliar os grupos por videoconferência.

Para o professor Diogo dos Santos, o DNA é uma boa oportunidade para que os alunos testem seus conhecimentos. “Em uma competição saudável como esta, os estudantes podem utilizar e mostrar todo o seu conhecimento nas atividades”, afirmou. A grande final será realizada no dia 6 de junho.

, ,