Alunos do Dante em Foco fazem cobertura jornalística de shows na Acorde

Publicado em 26 de maio de 2011 às 15:26

O aluno Samir Atum, do projeto Dante em Foco, realizou, no dia 24 de maio, a cobertura jornalística do show da banda Alana, realizado na ONG Acorde, em Embu. No evento, Samir realizou algumas entrevistas para a TV Dante e também tirou fotos.

Entre os entrevistados pelo aluno estavam o educador da Acorde Douglas Campos de Oliveira Silva e as responsáveis pela banda Alana, Adriana Biancolini dos Santos e Silvanny Rodrigues. Além disso, Samir conversou com dois integrantes da banda Acorde para o Ritmo, que também tocou no evento.

Os alunos da ONG que integram a parceria Acorde – Dante em Foco também fizeram o registro dos shows. Eles ficaram responsáveis pela cobertura para a rádio Dante, trabalhando sempre seguindo as orientações dadas previamente pelas professoras Priscila e Maíra.

A banda Alana formou-se após o aperfeiçoamento musical dos integrantes nas oficinas de música oferecidas no Projeto Espaço Alana. Todos os alunos têm idades entre 12 e 21 anos e, sob a orientação de Adriana e Silvanny, tocam ritmos de funk soul, pop, MPB, reggae, entre outros.