Dantianos conquistam grandes resultados no xadrez

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 14:36

Os alunos do curso de xadrez do Colégio Dante Alighieri conquistaram grandes resultados em torneios disputados durante o mês de setembro. Orientados pelo mestre Jefferson Pelikian e pelo assistente prof. Allan Hurba Nunes, os estudantes conseguiram medalhas no Festival de Xadrez do Mackenzie, na Oliarqui e no Grand Slam do Ibirapuera.

Festival de Xadrez do Mackenzie

Os representantes do Colégio conquistaram três medalhas de ouro no Festival de Xadrez do Mackenzie, disputado em 22 de setembro: na categoria sub-10, Marcelo Sangiovanni, entre os garotos, e Letícia Sato, no feminino, subiram ao lugar mais alto do pódio. Já Marcelo Campos foi campeão na sub-14.

Os alunos do Colégio também angariaram duas pratas: André Zanolla, na sub-16, e Victor Poggeti, na sub-8, categoria em que Luís Henrique Sato ainda conseguiu um quarto lugar.

Oliarqui

O Colégio Dante Alighieri também pôde comemorar um bom desempenho na Oliarqui. Na categoria sub-12 por equipes, o time dantiano, formado por João Pedro Petri, Murilo Cimino e Vitória del Campo, levou a medalha de ouro.

O outro ouro conquistado na competição pelo Dante veio com Marcelo Sangiovanni, que se sagrou campeão na sub-10. Nessa mesma categoria, Letícia Sato levou a medalha de prata.

Por fim, na sub-14 por equipes, os dantianos Murilo Cimino, Marcelo Sangiovanni, Vitor Hugo Aguiar e Marcelo Soares Campos garantiram mais uma medalha de prata para o Colégio.

Grand Slam

Na última competição disputada em setembro, o Grand Slam, no Ibirapuera, os alunos do Colégio se destacaram na categoria sub-8. Luis Henrique Sato conquistou a medalha de ouro no masculino, enquanto Letícia Sato assegurou o bronze no feminino.

Mais do que as conquistas, o mestre Pelikian exalta a empolgação dos alunos do curso de xadrez do Dante em praticar a modalidade. “Foram nove torneios em um espaço de um mês e quinze dias. E os alunos sempre perguntam quando será o próximo, evidenciando a motivação em participar das competições”, diz o professor, aproveitando para agradecer ao Colégio pelo apoio ao esporte.

“É extremamente importante salientar o apoio que o Colégio vem dando à modalidade, oferecendo aos alunos todo o necessário para que tenham bons resultados. A infraestrutura para as aulas, material de apoio, ônibus, vigilantes, o esmero e capricho dos ‘banners’ divulgando os resultados, o Moodle da modalidade também disponível para estudos e divulgação. Enfim, um padrão de excelência característico do Colégio Dante Alighieri! Aos pais, agradeço a confiança, e aos queridos alunos, a garra, a dedicação e o empenho nas aulas e nos eventos.”