Alunos com melhores notas de 2016 recebem bolsas de estudo para 2017

Publicado em 2 de março de 2017 às 11:21

O Colégio Dante Alighieri realizou, na noite de 15 de fevereiro, a cerimônia de entrega de bolsas de estudos para os alunos que obtiveram o melhor desempenho no ano letivo de 2016. A premiação abrange desde alunos que agora estão no 2º ano do Ensino Fundamental até aqueles que hoje estão cursando a 3ª série do Ensino Médio.

Como de praxe, os três melhores alunos de cada série foram contemplados com bolsas de 50%, 75% e 100% para o ano letivo seguinte. Os certificados dos prêmios foram entregues pela diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, pelo presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, e pelo diretor financeiro, João Ranieri.

Na abertura do evento, dr. Farina cumprimentou as famílias que compareceram ao evento e parabenizou os alunos pelo desempenho, ressaltando o impacto positivo que a dedicação deles deve ter em suas vidas no decorrer dos anos. “É uma alegria estarmos reunidos aqui hoje para essa celebração, que simboliza não só a entrega das bolsas de estudos, como também serve como referência do esforço de vocês durante o período escolar”, disse.

“É importante que vocês sigam a vida com foco, pois isso vale a pena. Hoje vocês já estão ganhando esse prêmio, mas também receberão outros durante a vida pela excelência, algo que também reflete em termos de cidadania, na busca por melhorias na vida em uma sociedade difícil”, complementou dr. Farina.

O VocalDante, coral regido pela maestrina Gisele Cruz, se apresentou durante a cerimônia interpretando diversas canções, como “Someone to Love”, do Queen, “Panis et Circensis”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e “Shimbalaiê”, de Maria Gadú.

Confira, a seguir, a lista dos alunos contemplados com as bolsas de estudos para o ano letivo de 2017:

2º ano do Ensino Fundamental
3º lugar – Bruno Pascale Leonardi