4os anos recebem visita da escritora Flávia Muniz

Publicado em 1 de abril de 2011 às 19:06

A autora e pedagoga Flávia Muniz conversou com estudantes dos 4os anos do Ensino Fundamental no dia 31 de março, quinta-feira, em encontro realizado na Sala de Estudos da Biblioteca Gianfrederico Porta. Entre as criações de Flávia está “A caixa maluca”, livro que, lançado em 1987, faz parte do conteúdo programático dos alunos.

A escritora, que já trabalhou como professora e coordenadora pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental, aproveitou o encontro para relatar às crianças o seu processo de criação, enfatizando a importância da manutenção de um relacionamento próximo com as redações.

“O legal de escrever histórias está nas possibilidades. Elas são muito diferentes das contas de Matemática, por exemplo. Representam um espaço para que você imagine, sem a necessidade de se ter um certo ou um errado”, opina.

Como escritora, Flávia possui mais de 20 anos de experiência no mercado literário e já foi finalista do Prêmio Jabuti com dois títulos infantis, “Brincadeira de saci” e “O tubo de cola”, e conquistou o prêmio APCA de Literatura Juvenil com “Viajantes do Infinito”.