1º ano vai ao MAM e estuda obra de Hélio Oiticica

Publicado em 28 de abril de 2015 às 13:10

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental foram, no decorrer de março e abril, ao Museu de Arte Moderna de São Paulo, situado no Parque do Ibirapuera. Organizada pelo Departamento de Arte, a visita tinha, como uma das propostas, aproximar os alunos do trabalho de Hélio Oiticica (1937-1980), artista cujas obras têm sido objeto de estudos no ateliê.

A coordenadora do Departamento de Arte, professora Maria Beatriz Perotti, explicou que, além de dar atenção às técnicas de Oiticica, a visita tinha outra proposta: estimular os alunos a conhecer diversos espaços culturais ainda na infância.

“Visitamos diferentes espaços, como museus e galerias, para tentar ajudar os alunos a ter o hábito de frequentar espaços culturais. Fazemos pelo menos uma visita em cada um dos primeiros anos do Ensino Fundamental, então o aluno que chegar ao 5º ano certamente já terá ido a vários lugares diferentes”, explicou.