Ônibus restaurado do Dante conquista mais um prêmio

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 18:11

O ônibus restaurado do Colégio Dante Alighieri (um Chevrolet 1962) recebeu um prêmio especial na primeira edição do Clássicos Brasil, evento realizado no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, de 23 a 25 de janeiro de 2015.

O Clássicos Brasil teve como objetivo expor apenas carros nacionais e, assim, contar a história da indústria automobilística brasileira. No evento, o Dante foi representado pelo diretor financeiro, João Ranieri, que recebeu o prêmio em nome da Escola no encerramento, em 25 de janeiro.

Cabe destacar que, durante o Clássicos Brasil, o ônibus do Dante foi um dos personagens de uma reportagem do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo. Inclusive, foi Felipe Andreoli, ex-aluno do Colégio, o jornalista responsável pela matéria. Ele entrou no veículo dantiano e falou sobre seu interior.

Terceiro prêmio

Após três anos de restauro, o ônibus dantiano foi apresentado ao público em 2013. Desde então, já participou de três exposições. Em junho de 2014, no 1º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia, recebeu um prêmio na categoria “Carrocerias especiais”, devido às suas ótimas condições de conservação.

Já em novembro de 2014, no VVR (encontro de ônibus e caminhões realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo), o ônibus restaurado do Dante foi condecorado com um prêmio pela “preservação da história dos transportes”. Agora, chega à sua terceira honraria graças à conquista no Clássicos Brasil.

“O trabalho de restauro do nosso ônibus foi muito bem executado. Tanto que tem levado prêmios em toda exposição de que participa. O Colégio se orgulha de ter um veículo com condições de concorrer com outros carros de alta qualidade”, afirmou João Ranieri, destacando que o ônibus também fascina alunos e ex-alunos dantianos.

“Nesses eventos de exposição de carros, sempre encontramos alunos e ex-alunos do Dante. E a maioria deles pede para entrar no ônibus, tirar foto. Isso porque muitos deles andaram nesse ônibus na época de Dante”, explicou o diretor financeiro.

De fato, situação semelhante ocorreu no Clássicos Brasil. Os alunos Roberto Souza Aranha Zarif, do 7º ano B, e Manoella Souza Aranha Zarif, do 5º ano B, foram fotografados pelo pai, Roberto Zarif Filho, ao lado do ônibus dantiano, como você pode conferir em duas das imagens a seguir.