Vôlei do Dante vence Liga de Esportes Escolares

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 16:33

O time feminino mirim de vôlei do Dante conquistou um título muito importante no dia 29 de outubro, sagrando-se campeão da Liga de Esportes Escolares, o maior campeonato intercolegial de São Paulo. O jogo aconteceu no próprio Dante, reunindo uma torcida numerosa e a presença em peso das famílias. A final foi contra o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória e foi emocionante, com os dois times chegando invictos de suas respectivas chaves e com um resultado muito disputado.

“Começamos perdendo o primeiro set, mas recuperamos o equilíbrio e nos concentramos, focando no jogo. Assim conseguimos vencer o segundo set e, no tiebreaker, não demos chance para a outra equipe e fechamos a partida com uma diferença grande no placar”, conta o treinador do time, o professor de educação física Luis Patricio.

A Liga tinha 24 equipes dentro da categoria, e o Dante acabou em primeiro lugar ganhando todas as partidas que jogou e fazendo parte, pela primeira vez, da divisão diamante – a mais alta do torneio, que depois tem as divisões ouro, prata e bronze. Mais uma conquista importante das meninas! “Somos hoje a melhor escola da cidade nessa categoria! E as atletas formam um time forte, porque o grupo já está junto faz alguns anos e tem muito entrosamento. Elas vêm evoluindo e crescendo juntas constantemente”, elogia o treinador.