Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Destaque / Ensino Médio / Notícias

Universidades estrangeiras visitam o Dante

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 5 de outubro de 2018

No dia 1º de outubro a Dante High School realizou uma feira internacional de universidades em parceria com a BMI, empresa organizadora do Salão do Estudante (a maior feira de intercâmbio da América Latina), que anualmente promove mais de 60 feiras de educação internacional em mais de 20 cidades. Os alunos puderam conversar com representantes de instituições renomadas, como a Saint Andrews, da Escócia, que foi fundada no século XV e ficou famosa depois de o príncipe William do Reino Unido e sua esposa, Kate Middleton, terem se formado lá.

Também participaram as universidades de Ulster (Irlanda do Norte), Fraser Valley (Canadá), Full Sail (Estados Unidos), Saint Leo (Estados Unidos) e Business School (Espanha, Suíça e Alemanha), além de várias instituições portuguesas e as consultorias Crimson e Learning House, que oferecem apoio para estudos no Reino Unido e nos EUA. “Para os alunos esse tipo de evento é ótimo, pois oferece a oportunidade de entrar em contato diretamente com a equipe da universidade e ainda conhecer faculdades do mundo todo, ampliando sua gama de escolhas”, afirma Priscilla Gomes, da BMI.

Uma faculdade que chamou a atenção na feira foi a New York Film Academy da Austrália. “Muita gente não sabe que a New York Film Academy possui outras unidades, então hoje nossa missão era esta: apresentar a escola de Gold Coast, na Austrália, pois trata-se de um país que recebe muitos intercambistas brasileiros. Além da graduação, oferecemos cursos livres que podem ser feitos nas férias. Imagina que demais passar um mês estudando cinema em Paris”, diz Daniel Wright, especialista sênior de recrutamento da NYFA. Eles têm escolas em Gold Coast (Austrália), Nova York, Los Angeles, South Beach (Miami), Florença, Paris, Kyoto, Pequim, Xangai, Amsterdã, Harvard (dentro da universidade, em Boston) e no Walt Disney World Resort, em Orlando (Flórida).

Categorias: Destaque, Ensino Médio, Notícias