Turmas de jazz dos Cursos Livres fazem aula aberta

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 18:06

Duas turmas de alunos e duas de mães que dançam jazz no Curso Livre do Colégio Dante Alighieri participaram de uma aula aberta aos pais nos dias 20 e 21 de agosto. Originalmente, as atividades estavam programadas para junho, mas foram adiadas devido às manifestações populares ocorridas na Avenida Paulista (apenas o curso de balé conseguiu realizar a aula aberta em junho).

De acordo com Lygia Masini, secretária dos Cursos Livres, a atividade é uma aula normal. “Se a professora tiver que parar a aula para corrigir alguma coisa, ela para. O objetivo é mostrar aos pais o desenvolvimento das crianças no curso que fazem”, explicou.

Lygia destacou a aula aberta das turmas de mães, grupos que iniciaram suas atividades em 2013. “Gostaria de chamar atenção para a aula aberta das turmas das mães. Foi bacana, porque a plateia era formada pelos maridos e pelos filhos, que apoiaram as mães e até dançaram juntos”, contou.

A secretária Lygia ainda lembrou que, no final do segundo semestre, todos os cursos livres do Dante farão apresentações. “Eles ensaiarão e haverá toda uma preparação, figurino e programa da apresentação”, disse.