Times do Dante conquistam cinco títulos na OliArqui

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 14:20

O Colégio Dante Alighieri mostrou todo o talento esportivo de seus alunos na OliArqui 2014, disputada durante o mês de setembro. Na competição, uma das mais tradicionais do calendário escolar da cidade de São Paulo, os dantianos conquistaram cinco títulos: três no futsal, um no basquete e outro no vôlei.

No futsal, o Dante, comandado pelo técnico Luis Carlos Farina, disputou seis categorias, vencendo três delas (sub-12 masculina, sub-15 masculina e sub-17 feminina), além de chegar à semifinal com a sub-18 masculina – participaram ainda as categorias sub-11 masculina e sub-15 feminina.

Todas as finais do futsal vencidas pelo Dante foram contra o time da casa, o Arquidiocesano. No sub-12 masculino, vitória dantiana por 4 a 1. Já no sub-15 masculino, a disputa foi emocionante e, após um 4 a 4 no tempo normal, a equipe do Colégio marcou um gol na prorrogação e garantiu o título. Por fim, a equipe feminina sub-17 teve um jogo mais tranquilo na decisão, vencendo por 4 a 1.

“A OliArqui é uma competição tradicionalíssima em São Paulo e é sempre muito difícil. Em 2014, tivemos uma das melhores participações dos times de futsal do Colégio na história do torneio”, avaliou o professor Farina.

Basquete

O time infantil masculino de basquete do Dante, por sua vez, conquistou o título da OliArqui ao passar pela equipe da casa por 50 a 17 na final. “O campeonato não foi fácil. Porém, na final, tivemos um desempenho muito bom, até acima das expectativas. Os meninos jogaram demais, marcaram muito, tiveram muita determinação e cumpriram o que foi estabelecido taticamente”, afirmou o técnico, professor Eduardo de Angelis.

O título conquistado na OliArqui foi o terceiro do time infantil masculino de basquete do Dante no ano. Antes, a equipe já havia vencido o Torneio Dante e a 7ª Copa Salesiano Santa Terezinha. “Queria enaltecer a disciplina e a frequência desses alunos nos treinamentos para fazer um trabalho que frutifique”, disse o professor Eduardo.

Vôlei

Após se classificar em primeiro lugar em seu grupo, o time mirim feminino de vôlei do Dante encarou um jogo muito difícil na semifinal contra o Arquidiocesano. Entretanto, o talento e a determinação das dantianas as levaram a uma vitória por 2 sets a 1.

Na decisão, a equipe do Dante garantiu o título da OliArqui derrotando o colégio Pioneiro por 2 sets a 0. “Esse time mirim foi bicampeão da OliArqui, pois a base era a mesma da equipe dantiana que venceu no ano passado”, afirmou o professor Luis Patrício, técnico dantiano.

O professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física, comemorou o desempenho dantiano no torneio nas diversas modalidades. “Sendo um dos maiores campeonatos escolares de São Paulo, a OliArqui serve de parâmetro para vermos a qualidade do nosso trabalho. Nossas equipes mostraram determinação e tranquilidade para virar algumas partidas. Isso graças à orientação dos técnicos e à determinação dos atletas”, afirmou, agradecendo o apoio das diretorias Executiva e Pedagógica.