Time mirim de futsal garante terceiro título em 2017

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 16:12

A equipe mirim de futsal do Colégio Dante Alighieri conquistou, em 22 de agosto, mais um título. Desta vez, o ouro veio no IX Olivip, organizado pelo Colégio Vicentino Virgem Poderosa. Essa é a terceira competição que os dantianos vencem em 2017.

Os alunos disputaram no formato triangular simples e venceram os dois jogos. A primeira partida foi contra o Verusca, que terminou em 3 a 0. O segundo jogo, contra o time da casa, começou mais disputado, mas o resultado, de 5 a 2, também certa tranquilidade na administração do placar.

O técnico da equipe, professor Eduardo Sedano, destacou o comportamento dos alunos no decorrer das partidas. “Eles tiveram uma boa capacidade de reagir nos momentos em que isso foi mais necessário, mas, além disso, garantiram um bom posicionamento no decorrer dos jogos e, entrosados como estão, conseguiram fechar os confrontos com placares convincentes”, explicou.

O professor Eduardo também enalteceu o trabalho da comissão técnica, que conta com o professor Luís Farina e o estagiário Rafael Poltronieri. “Além de nossa atuação com o desenvolvimento de táticas e de entrosamento, temos feito um bom treinamento dos goleiros, algo que está fazendo a diferença nos jogos”, explicou. “Eles com certeza podem conquistar outros títulos ainda em 2017.”