Dante celebra formandos do Middle School

Publicado em 24 de abril de 2024 às 11:00

No dia 16, o Colégio celebrou a conclusão de uma importante etapa para nossos alunos com a cerimônia de entrega de certificados do Middle School. A solenidade foi realizada no auditório Miro Noschese e reuniu, além de pais, mães e responsáveis, professores e membros das diretorias executiva e pedagógica.

O evento homenageou os dantianos concluintes do Middle School de 2023, representando um reconhecimento importante, visto que o curso é oferecido em parceria com a Mizzou Academy, vinculada ao College of Education and Human Development da University of Missouri. A instituição americana está entre as cem melhores universidades do EUA e é membro da Association of American Universities (AAU).

O programa habilita os alunos e as alunas para uma leitura de mundo e uma decodificação de mensagens de diversas partes dele. Nesse sentido, promove-se o alargamento de possibilidades de interação e de aquisição de conhecimento. Ao todo, foram homenageados 93 alunos, que agora estão aptos a dar continuidade ao currículo internacional e cursar a High School.

Dante celebra formandos do Middle School

Olhos atentos e câmeras fotográficas a postos. A emoção tomava conta dos semblantes do público que marcou presença na noite especial. Compondo a mesa diretora, o presidente do Colégio, dr. Luiz Farina discursou em parabenização pelo desempenho acadêmico dos alunos. “Somos uma estrutura vencedora. Hoje, eu fico muito feliz porque eu vejo vocês [alunos] na metade do caminho. Ingressarão na High School e saberão enfrentar a vida falando inglês e escrevendo no idioma. Uma coisa eu peço a vocês: não abandonem o convívio e a prática. Procurem conversar em inglês entre vocês [alunos]. Exercitar o inglês é fundamental. Parabenizo a todos! Estou muito orgulhoso de cada um.”

Dr. Farina, presidente do Dante, discursa em evento do Middle School
Presidente do Colégio discursa em cerimônia dos formandos do Middle School

Em seguida, a professora Renata Vaccari, diretora de operações da Mizzou Academy Brasil, realizou seu discurso, em inglês. “A boa notícia é que qualquer um pode ser incrível se tentar. A melhor notícia é que vocês já estão no caminho certo. Escolher o curso do Middle School foi incrível para a vida de vocês [alunos]. Falar sobre o mundo como uma grande comunidade, discutir importantes assuntos e desenvolver habilidades de liderança os tornam incríveis.”

Em clima celebrativo, Robert Garner, assistente de coordenação dos cursos de Elementary, Middle e High School, parabenizou todos os alunos pela conclusão no programa Middle School e preparou seu discurso com um fundo musical, trazendo referências do grupo The Script, com a música “Hall of fame” (em tradução livre: hall da fama). “Parabéns a todos vocês por esta conquista! Encontrar-se em uma situação de ‘fama’ hoje talvez não exija muito. Entretanto, ser admitido em um hall da fama significa que houve muitos sucessos e realizações. Significa conhecimento acadêmico. E isso significa ação e liderança”, comenta. E finaliza: “nossa esperança é que vocês continuem trabalhando para entrar no hall da fama de verdadeiros líderes que fizeram a diferença e tornaram este mundo melhor!”.

Com muita emoção e alegria, ao final do evento, o aluno Luiz Matheus Santos Capalbo realizou uma apresentação ao piano em homenagem aos formandos. Na ocasião, foi executado um medley de trilhas sonoras de filmes com arranjos autorais. Confira nossa galeria de fotos com os registros da noite.