Semana Multilinguagem desenvolve habilidades distintas nas produções dos alunos

Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 9:41
Categorias: , ,

No final de novembro, o Dante promoveu mais uma Semana Multilinguagem. Inaugurada no ano anterior, esta foi a segunda edição do evento. Os seis dias de exposições e atividades contemplaram os componentes de Arte, Educação Física, Língua Portuguesa e Tecnologia, além do ECCE/Liceo, Italiano, Middle e High School.

A ideia da Semana Multilinguagem surgiu a partir da união do Departamento de Arte com os demais componentes de linguagens, como conta Maria Beatriz Perotti, coordenadora de Arte. “É sempre muito gratificante. O Departamento de Arte, há alguns anos, fazia exposições de trabalhos de alunos no Ginásio de Esportes, era uma grande exposição de trabalhos do ano todo. Depois, passamos a fazer, em menor escala, sob a Colmeia, uma exposição dos trabalhos produzidos nas eletivas de arte. Na sequência convidamos outras eletivas do Departamento de Linguagens e depois toda a área de Linguagens, mais ou menos no mesmo formato que é hoje.”

Todas as séries participaram da Semana Multilinguagem. Os dantianos que produziram obras de arte expuseram seus trabalhos no pátio do Colégio. O Departamento de Língua Portuguesa e Linguagens preparou um Concurso de Redação e uma palestra com o escritor Milton Hatoum, autor do livro “Dois Irmãos”, lido pela 2ª e 3ª série, e também com o ex-aluno Gabriel Gama, autor da obra “Majestoso: a histórica rivalidade entre Corinthians e São Paulo”.

Os demais componentes também tiveram seus trabalhos expostos ou apresentados, como é o caso do concurso de videoclipes “Progetto Italia: Cuore e Voce”, de Italiano. Os alunos do Middle School também expuseram seus projetos na biblioteca com mensagens positivas para o mundo, como a paz e o companheirismo.

Como explica Nathalia Sá, coordenadora de Língua Portuguesa, a semana foi um sucesso entre os alunos. “Os dantianos engajaram-se durante a Semana de Multilinguagem, seja por meio de participação nas exposições, seja através do trabalho realizado ao longo de todo o ano, que foi exposto nesses dias para todos os alunos. Eles se entusiasmaram!”

, ,