Semana das crianças conta com diversas atividades

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 18:13

O Colégio Dante Alighieri realizou na semana do dia 12 de outubro, quando se comemora o dia das crianças, uma série de atividades para alunos do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os encontros foram realizados em diversos lugares, entre os quais o ginásio e os auditórios.

No ginásio, adaptado à semana especial, os alunos do 2º ao 5º ano, coordenados pela professora Symone Oliveira, participaram principalmente de atividades ligadas à Educação Física, como escalada e corrida. O coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás, afirmou que a ideia era garantir a realização de exercícios dos quais as crianças gostam de participar. “Prezamos por atividades diferentes das que eles costumam realizar nas aulas de Educação Física, e fizemos de tudo para alegrá-los nesta semana tão importante”, afirmou Carlos.

Os alunos do Maternal I ao 1º ano, por sua vez, participaram de diversas atividades lúdicas e divertidas: O Maternal I, por exemplo, assistiu à animação “A casa do Mickey”, praticou culinária fazendo merengue de morango e participou de um baile à fantasia. Entre outras atividades, o Maternal II participou de uma gincana, fez pizza, assistiu à animação “Pateta, o filme” e brincou de dança das cadeiras. O Jardim fez cupcake, assistiu a um teatro de fantoches, ouviu contação de histórias e viu o clássico infantil “Space Jam”. Já o 1º ano participou de uma oficina de arte, realizou uma gincana e assistiu a outro clássico, o filme “Jumanji”.

A coordenadora do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental, professora Angela Martins, falou da proposta de oferecer uma semana de atividades diferenciadas para os alunos. “Quando organizamos essas atividades, tudo o que fazemos é pensando em uma semana diferente, fora da rotina, para que a criança tenha, a cada dia, uma experiência nova e prazerosa”, disse.