Reunião de pais e atividades para alunos estreitam laços entre Dante e famílias

Publicado em 23 de abril de 2024 às 14:00
Categorias: , ,

Fortalecer a parceria entre escola e família: esse foi um dos objetivos da reunião entre pais e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 realizada na manhã do dia 13 de abril, um sábado. Neste segundo encontro em 2024, o Colégio apresentou com mais detalhes o programa dos cursos oferecidos e o percurso pedagógico, que discorre sobre a visão geral de todos os conteúdos e sobre as expectativas de aprendizagem para cada ano.

“A reunião de pais, além de fortalecer a parceria entre família e escola, permite que as famílias se envolvam ativamente no processo educacional de seus filhos, apoiando seu aprendizado em casa e fortalecendo a conexão entre o que é ensinado na escola e a vida cotidiana das crianças”, afirma a professora Symone Oliveira, coordenadora de segmento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 e coordenadora pedagógica do 4º e 5º ano.

Por ter sido realizado em um dia não letivo, o evento foi organizado de maneira diferente da habitual. Enquanto as reuniões aconteciam nas salas de aula, os alunos que acompanharam os pais participavam de diferentes atividades pedagógicas, como uma oficina de leitura no pátio do edifício Michelangelo e brincadeiras nas quadras, organizadas pelos professores de educação física.

De acordo com a professora Symone, o encontro também contribuiu para reforçar avisos e normas importantes do Colégio, como a necessidade de pontualidade e de assiduidade dos alunos, e explicar os critérios adotados para avaliação. Além disso, “foi uma oportunidade de ressaltar a importância da ‘gentileza’, palavra escolhida pela diretoria do Dante como norteadora das nossas ações em 2024”, concluiu a docente.

, ,