Projeto AcorDante promove recital de piano no auditório Miro Noschese

Publicado em 9 de outubro de 2010 às 19:13

O programa de responsabilidade e inclusão social do Colégio Dante Alighieri, elaborado em conjunto com a organização sem fins lucrativos Acorde, reuniu os jovens atendidos pela entidade, bem como dantianos, no auditório Miro Noschese para uma apresentação de música clássica para piano. Realizado no dia 7 de outubro, o espetáculo foi comandado pelo aluno Felipe Guazzelli, do 7º ano.

A Acorde, parceira do Colégio desde março de 2010, promove educação complementar gratuita para adolescentes de famílias de baixa renda da periferia do Embu e Cotia, na região metropolitana de São Paulo. No Dante, os alunos da instituição vinham sendo recebidos semanalmente para ampliar seus conhecimentos de português e inglês, matérias cujos departamentos contavam, ainda, com o apoio dos departamentos de Arte e de Tecnologia Educacional, assim como do Serviço de Orientação Educacional do Dante. O trabalho foi complementado com a integração entre alunos da Acorde e participantes da oficina Dante em Foco, responsável por apresentar outros horizontes de produção de conteúdo aos envolvidos.

“Todo o projeto foi muito interessante, proporcionando múltiplas oportunidades de colaboração entre os participantes, dando, a todos, espaços próprios para demonstrarem e trabalharem os próprios talentos”, comenta a professora Valdenice Minatel, coordenadora de Tecnologia Educacional da escola.