Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Home / Institucional

Professores e funcionários com 15, 25 e 35 anos de Dante são homenageados

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 22 de junho de 2010

Como se faz em todos os anos, o Dante homenageou seus professores e funcionários com 15, 25 e 35 anos de casa em uma cerimônia realizada no dia 18 de junho no auditório Miro Noschese. Os homenageados receberam um bóton de acordo com o período de serviços prestados ao Colégio: os que completaram 15 anos receberam bótons de bronze; os que cumpriram 25 anos ficaram com os de prata; e os que já trabalham na instituição há 35 anos receberam os de ouro.

Quinze pessoas foram premiadas com o bóton de bronze, entre as quais a professora Renata Pastore, do Departamento de Tecnologia Educacional. “Eu me sinto muito orgulhosa de fazer parte de um grupo de trabalho tão seleto quanto o corpo docente do Colégio. Todo meu comprometimento, minha dedicação e meu trabalho sério foram retribuídos numa cerimônia linda”, diz. Além dela, celebraram 15 anos de Dante Antonieta dos Santos Souza, Elenice Ziziotti, Gilson de Lima, Giudivan Teixeira, Irene Nedavaska, Laura Sabetta, Manoel Roriz, Marcio de Oliveira, Marina Galvanini, Maria Lucia de Souza, Maria Lucia Bornal, Marizete Dantas, Ricardo da Silva e Roseli Pedroso. Os dois bótons de prata foram entregues a Maria Eva e Simone Torres, e os cinco de ouro a Augusta dos Santos, Celeste Abuchacra, Linda Della Manna, Maria Carolina Garruba e Maria Regina Torre. “Nesses 35 anos em que trabalhei aqui tive muitas emoções, e amo o Colégio. Comecei como secretária de um assistente da Diretoria Pedagógica no Galileo e tive muitos chefes antes de me tornar secretária da Presidência”, conta Maria Regina Torre, que cuida dos compromissos e da agenda dos presidentes do Dante desde 1987.

Neste ano, também houve uma homenagem a uma funcionária que completou 40 anos de dedicação ao Colégio: Vannia Chiodo, chefe da Editoração e da Gráfica, que começou como assistente na Secretaria em 1970. Os funcionários de seu departamento fizeram uma surpresa no palco, agitando pompons coloridos e estendendo uma faixa com uma mensagem que a emocionou. “Foi de uma grande emoção, não esperava que merecesse tanto”, conta Vannia. Ela conta lembranças de seu primeiro dia como funcionária do Dante. “Tinha uma insegurança e uma vergonha imensas. Entrei pelo portão principal e fui levada até a Presidência”. Depois de um ano e meio na Secretaria, foi convidada a se transferir para o departamento que hoje coordena.

Após a cerimônia, o palco do auditório Miro Noschese recebeu o grupo Rueda Flamenca, que cantou e dançou música espanhola.

Categorias: Institucional