Professora ministra aula sobre tablets no Mackenzie

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 20:03

A fim de expor o case de sucesso do Colégio Dante Alighieri com o uso de tablets na educação e promover atividades práticas, a professora do Departamento de Tecnologia Educacional Solange Giardino ministrou, em 1º de agosto, um workshop relacionado ao uso dessa tecnologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O encontro, denominado “Introdução ao uso de tablets: mobilidade em sala de aula”, foi realizado durante a IV Semana de preparação pedagógica do Mackenzie, a convite do Decanato de Ensino, Extensão e Pesquisa da instituição. Ao todo, 25 professores de diversos cursos participaram do workshop.

“Falei das experiências pelas quais o Dante tem passado com o uso de tablets e explicitei o que foi sucesso e o que não foi. Realizamos, também, experimentos com eles trabalhando como os alunos fazem em sala de aula. Ao fim das atividades, por exemplo, eles publicaram os seus trabalhos no Moodle”, explicou a professora.

Fazendo um gancho com a aula inaugural oferecida durante o evento pedagógico, Solange deve realizar mais quatro encontros com esses professores. “A ideia é encantá-los e sensibilizá-los para o uso dos tablets. Uma das razões para isso é que o Mackenzie pretende adotar o uso de tablets em sala de aula nos cursos de pós-graduação lato sensu [especialização]”, concluiu Solange.