Professora do Dante conclui mestrado com louvor e recomendação de publicação

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 15:49

A coordenadora-assistente de tecnologia educacional professora Verônica Cannatá defendeu, no dia 24 de novembro, sua dissertação de mestrado. Intitulada “Ensino Híbrido na Educação Básica: narrativa docente sobre a abordagem metodológica na perspectiva da personalização do ensino”, sob a orientação da professora doutora Adriana Barroso de Azevedo, a pesquisa foi realizada no período de 2015 a 2017 na Universidade Metodista de São Paulo.

Em seu estudo, Verônica procurou responder quais percepções emergem quando professores da educação básica – redes privadas e pública – promovem a aprendizagem com foco na personalização e na utilização do ensino híbrido. De acordo com o resumo do estudo, “a investigação ainda apresenta um breve recorte histórico da escola tradicional e das aprendizagens ativas, além de citar estratégias didáticas de reconfigurações dos espaços de aprendizagem e desafios da docência na contemporaneidade”. Em sua defesa, Verônica foi aprovada com louvor e com recomendação de publicação de seu trabalho.

O que mais me chamou a atenção no desenvolvimento desse estudo foi que eu aprendi muito. Quando olhamos como um pesquisador, com um olhar observador, aprendemos coisas novas que serão utilizadas em nossa prática diária e, com isso, melhoramos”, afirmou a professora Verônica.