Peça “Pés descalços” encanta pais e alunos da Educação Infantil e do 1º ano

Publicado em 25 de março de 2012 às 14:29
Categorias: , ,

Uma peça infantil, mas com um enredo que também deixa uma lição para os adultos. Foi por atender a esses requisitos que o teatro de bonecos “Pés descalços”, do grupo Morpheus Teatro, foi encenado no auditório Miro Noschese, do Colégio Dante Alighieri, no último sábado, 24 de março, para pais e alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental.

Criada e dirigida por Verônica Gerchman, a peça foi encenada na Escola em quatro sessões, todas praticamente lotadas. “Pés descalços” conta a história do encontro de duas crianças vindas de “mundos” totalmente diferentes, Florência e Rodolfo, em uma simples caixa de areia de um parquinho.

Enquanto Florência está descalça, livre, Rodolfo sente-se inseguro, com medo de tirar os sapatos. Com o tempo, porém, os dois desenvolvem uma relação de amizade e criam um mundo rico de histórias por meio da imaginação.

“Pés descalços”, que ganhou o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, deixa justamente a mensagem de que é necessário descalçar os sapatos, ou seja, livrar-se dos preconceitos e das amarras.

“Queríamos trazer os pais para a escola em uma situação lúdica. A peça é para crianças, mas serve também para os adultos. Passa a mensagem de que é preciso se despojar dos preconceitos”, explicou a professora Angela de Cillo Martins, coordenadora de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental. “A intenção era promover essa interação entre pais e alunos. E vários pais elogiaram a peça e a Escola pelo trabalho desenvolvido”, completou.

, ,