Paulo Nathanael ministra palestra ao corpo docente

Publicado em 1 de setembro de 2010 às 12:13

Por Beatriz Sabetta, Erika Lima e Marcella Chartier

Membro da Academia Paulista de Letras de São Paulo, o dr. Paulo Nathanael esteve no Dante no dia 31 de agosto para ministrar uma palestra ao corpo docente. O encontro, organizado no auditório Miro Noschese, integrou a série de atividades da chamada Terça-feira Pedagógica. O ocupante da cadeira 12 da APL falou aos professores sobre as raízes da crise educacional brasileira.

Antes da palestra, o dr. Paulo Nathanael, que já foi professor do Dante, foi recebido na sala da presidência pelo dr. José de Oliveira Messina e pelo vice-presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina. “O meu tempo como professor do Dante foi uma parte importante da minha carreira profissional. E eu tinha uma relação ótima com os outros professores e com os alunos, alguns deles me faziam confissões que não contavam nem aos pais”, lembra, saudoso.