NBA realiza clínica de basquete para alunos do Dante

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 11:43

O Colégio Dante Alighieri recebeu, na tarde de 9 de outubro, um integrante da NBA (National Basketball Association), que passou a tarde com dantianos de 12 e 13 anos que integram as equipes de basquete da casa. Daniel Soares, ex-atleta profissional, viaja pelo mundo realizando clínicas com adolescentes que participam ou participarão do programa Jr. NBA League, competição realizada pela primeira vez no Brasil em 2017 e que já tem edição confirmada em 2018. A clínica foi uma contrapartida da NBA pelo fato de o Dante ter cedido sua infraestrutura para a realização do torneio.

Assim como faz em outros países, Daniel se reuniu com os dantianos para compartilhar seu conhecimento e aproximá-los de fundamentos básicos do basquete. Todos tiveram contato com diversos exercícios práticos que atletas profissionais também fazem durante os treinos. “Essa é uma oportunidade de nos aproximarmos dessa molecada que joga ou que tem interesse no esporte. E o Dante é o tipo de colégio que incentiva muito a prática esportiva, então o encontro foi de um sucesso absoluto”, disse Daniel.

“Os alunos foram muito participativos e, acima de tudo, estavam interessados em ouvir, algo raro hoje em dia. Mostrei que muito do que fizemos hoje é o mesmo que os atletas da NBA fazem, ainda que com intensidades diferentes, e espero que eles sigam inspirados a jogar.”

O professor Eduardo de Angelis, um dos técnicos do Dante, contou que essa atividade também serviu para aproximar os alunos da ideia de se aprofundarem mais no basquete, oportunidade que eles terão em 2018 em uma clínica na IMG, instituição de referência nos Estados Unidos. “Aqui, eles tiveram uma tarde muito boa com a NBA e puderam ter ideia do caminho que se trilha em uma clínica. Nosso próximo passo é levar os alunos mais envolvidos com o esporte a uma clínica que durará uma semana. Serão vários dias vivendo o basquete”, explicou.

O coordenador de Educação Física, professor Carlos Nicolás, agradeceu às diretorias Executiva e Pedagógica e aos funcionários do Dante pelo suporte à área de esporte. Ele também enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelos técnicos no basquete. “É fácil observar como o trabalho deles tem garantido bons resultados. Nossos professores, em especial o Edu [de Angelis], Adriano [Jantália], [Juliana] Tessari e Bia [Beatriz Fernandes], estão muito empenhados no trabalho, então também agradeço a eles por todo o envolvimento com nossos atletas”, disse.