National Honor Society aprova 17 candidaturas de alunos da High School

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 17:10
Categorias: , , ,

Fundada em 1921, a National Honor Society (NHS) é uma organização estadunidense que se dedica a reconhecer estudantes de diversos países que apresentam desempenho acadêmico de destaque ao longo do Ensino Médio. Neste ano, nada menos que 17 alunos do Dante tiveram suas candidaturas aprovadas e ingressaram na entidade.

“Esse número é bastante expressivo e mostra o calibre do aluno do Dante. Os estudantes entendem a importância da NHS para o seu futuro, pois a participação traz reconhecimento e destaque para eventuais aplicações para universidades dos Estados Unidos”, afirma o assistente de coordenação dos cursos de Elementary, Middle e High School, professor Robert Garner.

Para ser convidado, o estudante deve integrar uma instituição de ensino filiada à NHS. Na cidade de São Paulo, o Dante está entre as únicas três escolas parceiras da organização. Além disso, há um número mínimo de créditos com a Universidade de Missouri a ser alcançado, ou seja, o aluno precisa ter cursado ao menos dois anos de High School no Colégio. 

Nesse período, espera-se que o estudante obtenha um GPA (Grade Point Average) mínimo de 3,5 em uma escala de 0 a 4 – o GPA é um número que funciona como uma média geral do desempenho acadêmico de um aluno durante o Ensino Médio. Por fim, é necessário o preenchimento de um formulário registrando ações voluntárias realizadas em benefício de sua escola ou comunidade. 

National Honor Society Magazine

Fazendo a diferença

Os 17 jovens da High School que cumpriram os requisitos de elegibilidade foram aceitos para um ciclo de trabalhos que vai de setembro de 2023 a junho de 2024. Entre as tarefas a serem realizadas nesse período está a edição da NHS Magazine, revista em que os participantes relatam a experiência e os objetivos dos projetos desenvolvidos em suas comunidades. Neste ano, os alunos escreveram sobre medidas implementadas para impactar positivamente o meio ambiente

Foi o caso dos dantianos Guilherme Dau de Lima, Fernanda Ognibene, Maria Minatel Melo de Cerqueira, Murilo Hadad e Lúcia Siqueira de Faria. O grupo buscou conscientizar crianças sobre a importância do processo de reciclagem por meio de uma oficina de produção de brinquedos utilizando materiais descartados. “Eu estava ansioso para dar vida ao projeto porque eu realmente acredito que somos responsáveis pela resolução de nossos erros”, conta Murilo. 

Artigo de alunos do Dante na National Honor Society Magazine

Já Vinícius Silveira de Siqueira escreveu sobre a criação de um dispositivo capaz de detectar entupimentos em bueiros, uma das principais causas de enchentes em áreas urbanas. “Sempre adorei usar engenharia para resolver problemas do cotidiano e me juntei à NHS como uma forma de usar minhas habilidades para ajudar aqueles que estão mais próximos de mim: meus vizinhos.”

“Os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades como liderança, autonomia, organização e responsabilidade. Assim, o estudante se destaca e será avaliado pelas universidades de forma diferenciada”, ressalta o professor Robert. 

Artigo de aluno do Dante na National Honor Society Magazine

Exercendo liderança

Os novos membros da instituição terão o desafio de desenvolver ações que, de alguma forma, melhorem o acesso à educação em suas comunidades. À frente desse trabalho estará Mariana Junqueira Lira, dantiana da 2ª série do Ensino Médio, eleita vice-presidente da NHS até junho de 2024. Na função, ela irá liderar reuniões, atividades e a edição da próxima revista. 

“A experiência vai ser muito importante tanto para os meus processos de aplicação como para o aprimoramento do meu inglês”, diz Mariana, que pretende estudar ciência da computação no exterior. “Além disso, é uma oportunidade interessante para relacionar o tema à tecnologia, que é a área em que desejo atuar, e compreender como podemos democratizar a educação em diferentes países.”

Abaixo, confira os 17 dantianos aprovados pela NHS:

Bruna Resnik Imparato (3ª D)
Carolina Goldenberg Ayub (2ª E)
Enzo Campos Vignatti (2ª F)
Gabriella de Lazari Rosa (2ª B)
Gianluca Palomba (2ª I)
Isabela Abbud Silva (2ª E)
Isabella Rossi Sancovich (2ª B)
Júlia Kemfer Matsuda (2ª H)
Laura Rabelo Fujisawa (2ª E)
Mariana Junqueira Lira (2ª H)
Maya Nasser (2ª J)
Nicholas Mac-Knight Gimenes Silva (2ª E)
Raphael Eimantas De Felice (2ª F)
Carolina de Freitas Astúa (2ª A)
Felipe Marques Campora (2ª D)
Luísa Gonçalves Calonge (3ª A)
Maria Paciléo Naufel (2ª B)

Confira os quatro alunos que renovaram sua participação na NHS por mais um ciclo:

Bianca Soares Prado Almeida Behrmann (3ª A)
Giulia Paiva Angelo (3ª C)
Murilo Vicari Hadad (3ª C)
Vinícius Silveira Tôme de Siqueira (3ª E)

, , ,
Liceo Scientifico, opzione Scienze Applicate - Scuola Paritaria Italiana Cambridge - English Qualifications Mizzou - University of Missouri
error: Conteúdo protegido!!