Módulo de Física aborda óptica geométrica

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 15:36

O Departamento de Física do Colégio Dante Alighieri realizou, em setembro, o módulo “Óptica Geométrica”. A atividade, dividida em duas partes, foi ministrada a alunos da 3ª série do Ensino Médio pelo professor Joaquim Carlos de Arruda Júnior.

“O objetivo desses módulos para a 3ª série é, ao mesmo tempo, resgatar os conteúdos já vistos e aprofundá-los de olho nas provas do vestibular”, explicou o professor Joaquim.

Na primeira parte da atividade, em 10 de setembro, foram realizadas demonstrações experimentais para promover uma revisão do conteúdo. Na semana seguinte, a aula baseou-se na resolução de exercícios.

Segundo o professor Joaquim, o módulo satisfez a necessidade de todos os alunos que pretendem prestar vestibular. “O módulo é dividido em duas partes justamente por isso: na primeira, faz-se uma revisão, que interessa a todos os estudantes. Na segunda, há um aprofundamento na matéria, adequado para aqueles cursos, como Engenharia e Medicina, cujos vestibulares exigem mais nas disciplinas da área de Exatas”, afirmou.