Manhã do Conhecimento reúne novos pais no Dante

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 13:14
Categorias: , , ,

No último sábado, 25 de agosto, o Dante recebeu cerca de 400 famílias para a Manhã do Conhecimento. O evento, que acontece anualmente, possibilita que os pais dos novos alunos do Maternal II ao 5º ano do Ensino Fundamental possam conhecer melhor o Colégio, conferindo a infraestrutura e também o trabalho didático-pedagógico do Dante, além de fazer com que os pequenos se sintam mais seguros e acolhidos.

Enquanto os pais tomavam café da manhã e conheciam a equipe no ginásio, as crianças foram até as salas de aula do edifício Michelangelo para conhecer o espaço onde futuramente vão estudar, ter contato com as professoras, brincar e fazer atividades lúdicas, como contação de histórias, desenho e música. Durante toda a manhã, as famílias também puderam passear pelo Colégio divididas em grupos, fazendo tours guiados. O Museu de História Natural, que fica na colmeia, fez muito sucesso entre os visitantes. No ginásio, também era possível conversar com as equipes de transporte, papelaria, cursos livres e alimentação, para que os pais pudessem tirar todas as suas dúvidas.

“É um momento de aconchego, além de conhecer o Colégio e os professores. Para as crianças e também para os pais é muito bom poder conhecer tudo antes, pois isso passa tranquilidade e segurança”, explica a professora Maricene Vicente Fernandes, do Maternal II. “A escola só trabalha bem em parceria com os pais, então estamos sempre abertos ao diálogo”, disse a professora Angela Martins, coordenadora pedagógica do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental.

A professora Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica, contou a história do Colégio: “O Dante foi fundado por imigrantes italianos que queriam uma educação de excelência para os seus filhos no Brasil. Até hoje é isso que buscamos, oferecer um ensino de qualidade, honrando a nossa tradição, mas sem deixar a inovação de lado”. Também se apresentaram as professoras Elenice Zizzioti, coordenadora do Departamento de Orientação Educacional; e Márcia Nogueira, assistente de diretoria.

, , ,