Língua Portuguesa do Dante promove sábado com filme e música

Publicado em 28 de abril de 2015 às 8:34
Categorias: , ,

O Departamento de Língua Portuguesa do Colégio Dante Alighieri promoveu, no dia 27 de março, um evento dedicado aos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio que contou com a exibição de um filme e apresentações de talentos feitas pelos alunos.

Os estudantes do Ensino Médio foram convidados ao auditório Guglielmo Raul Falzoni para assistir o longa-metragem “Um conto chinês”, de Sebastián Borensztein. O filme argentino é estrelado por Ricardo Darín e conta a história de um homem recluso e mal humorado que sai de sua rotina ao encontrar um imigrante chinês e decidir ajudá-lo a viver em Buenos Aires.

De acordo com o professor Sérgio Barbosa, a exibição do filme tem como objetivo incentivar um debate entre os alunos sobre o acaso em nossas vidas. “A nossa intenção é criar um espaço para discussões sobre um aspecto filosófico do dia a dia, como o acaso ou o azar. É entender como aproveitar da melhor forma quando algo que não estávamos esperando acontece”, afirmou.

Já no Pátio Central, os alunos do Ensino Fundamental II participaram de um “Show de Talentos”, no qual puderam realizar diversas apresentações artísticas diante de amigos e familiares. Eduardo Ramella, do 9º B, apresentou-se ao lado de sua banda, chamada Dots, e tocou músicas do U2 e Nickelback. “Foi um show muito legal. Eu estava um pouco nervoso por que tinha bastante gente, mas deu tudo certo”, comentou. “Espero que o Colégio faça mais eventos como esse”, completou.

Outra apresentação que chamou a atenção foi a das alunas Rebeca, Manuela, Isabel, Maria Eduarda e Luiza, do 8º C, que mostraram um mangá – um modelo de histórias em quadrinhos japonês – feito por elas e inspirado na história de Dom Casmurro, de Machado de Assis. “Nós gostamos muito de desenhar e, como o evento é de língua portuguesa, decidimos fazer um clássico da literatura brasileira”, afirmaram antes de distribuir alguns dos desenhos aos presentes. Ao todo cerca de 70 alunos participaram do evento, que também contou com apresentações de dança, sapateado, capoeira e leitura de poema.

, ,