II Dante Music Festival promove talentos musicais do Colégio

Publicado em 31 de maio de 2010 às 13:40

O pop, o rock e o blues dominaram o auditório Miro Noschese na noite de 28 de maio, sexta-feira, durante a realização do II Dante Music Festival. O evento reuniu familiares e amigos para prestigiar as habilidades musicais dos dantianos, que se revezaram no palco durante a noite, mesclando estilos e sons diferentes.

O repertório do evento, ensaiado semanalmente por mais de três meses, contou com versões dos clássicos “Johnny B. Goode”, de Chuck Berry, e “Paranoid”, do Black Sabbath, mas não deixou de incorporar sonoridades mais novas, como a dançante “I Gotta Feeling”, do Black Eyed Peas, e “7 Things”, da estrela adolescente Miley Cyrus, reservando espaço para o blues de Jimi Hendrix e The Doors – com direito a uma participação especialíssima do professor/guitarrista Marco Portella.

A edição de 2010 do espetáculo foi mais abrangente, e contou com a participação de estudantes dos 8os e 9os anos do Ensino Fundamental. As inovações da parte técnica mostraram um grande investimento por parte do Colégio em aparelhagem e estrutura, aproximando a produção da ambientação de um grande show.

“Fizemos uma divulgação legal do evento, acho que isso foi cativante. Tivemos mudanças na produção, com um esquema de luzes que favorecia a profundidade do palco. O festival do ano passado era simples, em termos técnicos, então aproveitamos a estrutura oferecida pelo Colégio para produzir algo maior, com mais cara de show”, comenta o ex-aluno Gianfranco Casanova, um dos responsáveis pela produção do evento, que acredita ter firmado boas bases para que as futuras apresentações obtenham ainda mais sucesso.

“Todo mundo é talentoso, mas não é só aparecer e tocar. É preciso haver um investimento no conjunto de coisas que fazem o show. Fizemos uma boa apresentação no ano passado e acredito que fomos além este ano, atraindo pais e alunos que confiaram na nossa organização e certamente saíram satisfeitos”, complementa o ex-aluno.

Alguns vídeos gravados durante a noite podem ser vistos no canal de Gianfranco no YouTube(http://www.youtube.com/user/gbc0806). Abaixo, você confere o setlist do II Dante Music Festival (e seus respectivos intérpretes):

– Chasing Cars – Snow Patrol (Carlo Verri, Nicolas Xavier, Phil Maccormac, Pedro Toledo)
– Don’t Cry – Guns N’ Roses (Rafael Nicolau, Pedro Averbach, Marcelo Andrade, Fabio Rossi, Roberto Aranha)
– I Miss You – Blink 182 (Carlo Verri, Luiza Lobo, Marcelo Andrade, Pedro Toledo, Guilherme Chagas)
– Black – Pearl Jam (Beatriz Albiero, Ricardo, Pedro Aires, Gabriel Freitas, Dimitri Molina)
– Even Flow – Pearl Jam (Beatriz Albieiro, Ricardo, Pedro Aires, Gabriel Freitas, Dimitri Molina)
– The Unforgiven – Metallica (Beatriz Albieiro, Ricardo, Pedro Aires, Gabriel Freitas, Dimitri Molina)
– Accidentaly In Love – Counting Crows (Eduardo Proença, Luiza Lobo, Nicolas Xavier, Mariana Neves, Roberto Aranha, Guilherme Chagas)
– The Clock – Mewok (Rafael Nicolau, Gabriel Serapicos, Pedro Serapicos)
– French Fries (Nè Me Laisse Jamais) – Mewok (Rafael Nicolau, Gabriel Serapicos, Pedro Serapicos)
– The Devil’s Spokesman – Mewok (Rafael Nicolau, Gabriel Serapicos, Pedro Serapicos)
– Spirit Of Radio – Rush (Rafael Nicolau, Felipe Prado, Fabio Rossi, Arthur Sapia, Victor)