Homenagem do Jardim marca despedida de formandos

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 8:28

O Colégio Dante Alighieri promoveu, em 5 de novembro, o tradicional encontro dos alunos do Jardim com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. No evento, os formandos são homenageados pelos pequenos, que entregam uma fita com a inscrição “Dante” aos mais velhos e cantam uma música que, ao mesmo tempo, fala de despedida e deseja boa sorte.

O encontro deste ano foi especial pelo fato de os formandos de 2014 terem composto a primeira turma do Jardim a homenagear os alunos da 3ª série do Ensino Médio, em 2000. “Houve o fechamento do ciclo pela primeira vez”, afirmou a professora Elenice Ziziotti, coordenadora do Serviço de Orientação Educacional.

Outra inovação: neste ano, organizou-se a atividade de uma forma que os alunos do Ensino Médio fossem homenageados pelos mesmos estudantes do Jardim a quem haviam entregado um ovo de chocolate na Páscoa. “Isso fez com que surgissem comentários, tais como: ‘Como você cresceu’, pois os alunos já se conheciam”, contou a professora Elenice, destacando o caráter de despedida do evento.

“O que mais nos encanta é ver a emoção dos alunos, em especial, dos da 3ª série do Ensino Médio, pois eles voltam no tempo e lembram de quando homenagearam os formandos. Os alunos da 3ª série costumam chorar muito, pois percebem que um ciclo de mais de dez anos está chegando ao fim e que, agora, terão que enfrentar desafios fora do porto seguro que o Colégio sempre representou”, explicou.

no images were found