Handebol dantiano domina torneio e levanta dois troféus na Escola Vera Cruz

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 17:19
Categorias: , ,

O Dante fez bonito no Torneio Vera Cruz de handebol, disputado no fim de outubro. As equipes sub-18 masculina e sub-12 feminina se sagraram campeãs de forma invicta, trazendo mais dois títulos para a galeria de troféus do Colégio.

Comandado pelo professor João Rafael Ranieri, o time sub-18 estreou no campeonato de formato triangular com vitória por 24 a 10 sobre a Beacon School, que já havia sido derrotada pelos anfitriões. Na partida decisiva contra a Escola Vera Cruz, o Dante confirmou a superioridade ao vencer por 21 a 16.

Handebol dantiano sub-18 é campeão na Escola Vera Cruz

“A chave para ganhar o torneio foi a paciência e a obediência tática da equipe. A final foi difícil, com torcida adversária, mas, mesmo assim, os meninos conseguiram se comportar superbem em quadra. Em alguns momentos, o time oscilou no jogo, mas mostrou equilíbrio e um forte trabalho coletivo para garantir a vitória”, avaliou o técnico João Rafael.

Este foi o terceiro título da equipe sub-18 na temporada, somando-se às conquistas do Torneio Mackenzie e do Torneio Dante. “É gratificante representar o Colégio e ser campeão mais uma vez. É sempre muito bom ganhar um torneio fora de casa contra um adversário de alto nível. Além de talento, nosso time tem muita vontade de ganhar. Estamos prontos para buscar mais troféus neste ano”, celebrou o goleiro Rodrigo de Oliveira Santos, da 2ª série I.

Handebol dantiano sub-12 feminina conquista título na Escola Vera Cruz

Dantianas mostram maturidade

Assim como os garotos do time sub-18, as atletas da equipe sub-12 foram campeãs com 100% de aproveitamento. Após derrotarem o Colégio Sidarta por 19 a 12, as dantianas fizeram um jogo acirrado com a Escola Vera Cruz, mas superaram as dificuldades e confirmaram o título com uma vitória por 16 a 15.

“Uma de nossas jogadoras foi punida no final do jogo e ficou de fora por dois minutos. Pedimos calma e paciência, e elas nos surpreenderam. Foram supermaduras, seguraram a bola, sofreram faltas e fizeram o tempo passar. Elas foram muito bem”, afirmou a professora Caroline Zanin, que comandou a equipe no Torneio Vera Cruz ao lado da professora Maria Luiza Xisto.

Abaixo, confira a lista de campeões:

Sub-18 masculino

Antonio Augusto Neto (2ª H)
Arthur Tenore Correa Vianna (2ª I)
Fernando Giacomini Souto (9º G)
Gabriel Asayama Lopes Rossini (2ª I)
Gabriel Fernandes D’Agosto (2ª F)
João Kim de Mello (2ª H)
Leonardo Ribeiro Rossetti (1ª F)
Lorenzo Braguini Greco (2ª I)
Miguel Peres Ribeiro (1ª A)
Pietro Bini (8º C)