Futsal conquista três medalhas no mesmo dia

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 11:22

Os times de futsal masculino do Dante conquistaram três importantes medalhas no dia 10 de novembro, dentro das competições intercolegiais Copa Diggio e Liga de Esportes Escolares. Para começar, o time sub 12 venceu o Arqui por 6 a 3 na final da Liga. “Fizemos uma grande final, com total controle do jogo, e conseguimos fechar 2018 com medalha de ouro! Foi um título merecido, porque eles treinaram muito forte o ano todo”, elogia o professor de educação física Eduardo Sedano, técnico da equipe.

Já os atletas da categoria sub 11 fizeram bonito na Copa Diggio, sagrando-se campeões de forma quase invicta: “foi um campeonato quase perfeito, em sete partidas tivemos apenas uma derrota e na final vencemos o Miguel de Cervantes com placar de 11 a 4”, comenta Eduardo. Segundo ele, essa equipe surpreendeu os treinadores, já que é a primeira vez dos meninos competindo e já conquistaram três títulos no ano.

De volta à Liga de Esportes Escolares, o time sub 16 foi vice, conquistando a medalha de prata. “Perdemos do Bandeirantes de virada, mas fizemos um ótimo jogo e a equipe tem muito a crescer. Esperamos no ano que vem colher os frutos de todo o trabalho. Ficar em segundo lugar na Liga não é nada mal e estão todos de parabéns”, conta Edu.

Parabéns, meninos!