Funcionário do Dante participa do Encontro com Fátima Bernardes e fala sobre literatura em cordel

Publicado em 31 de maio de 2017 às 10:16

O programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela TV Globo, recebeu, na manhã de 26 de maio, um convidado muito especial: Gonçalo Macedo, que trabalha como porteiro no Colégio Dante Alighieri. Ele também é escritor e produz literatura em cordel desde a infância. Além de ter lançado uma obra desse gênero falando da história centenária do Dante, produziu um livro abordando o tema debatido no Encontro, o “Bullying em cordel”. Na ocasião, Gonçalo teve a oportunidade de falar sobre suas motivações para tocar no assunto em uma de suas obras. Confira, a seguir, o trecho do programa de que Gonçalo participou:

A história de Gonçalo, funcionário do Dante há 20 anos, foi contada em uma das edições do Boletim Informativo. Clique aqui para acessá-la (páginas 47 e 48)!