Formandos se reúnem em missa de Ação de Graças

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 21:30

A comunidade do Colégio Dante Alighieri se reuniu, em 14 de dezembro, para assistir a uma missa em Ação de Graças pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio. A cerimônia foi realizada no ginásio, no decorrer da manhã do sábado, e atraiu um público que lotou as dependências do local.

A celebração foi guiada pelo padre José Roberto de Abreu Mattos, conhecido como padre Beto, da Paróquia Santa Joana d’Arc. Em saudação a todos, o padre ressaltou a alegria que tomava conta do ambiente, e convocando especialmente a gratidão dos formandos, dirigiu-lhes a seguinte pergunta: “Vocês já agradeceram aos seus pais hoje de manhã?”, disse.

“É sobre isso que trataremos na liturgia: o agradecimento a Deus e a palavra do amor. Vocês estão felizes por concluírem uma etapa, mas outras virão, e vocês substituirão os seus pais. E, durante todos esses passos da vida, sejam agradecidos por tudo”, complementou o sacerdote.

O padre também saudou a todos os envolvidos na formação dos alunos, dentro ou fora da escola. Encerrada a cerimônia, os presentes foram convidados a participar de um coquetel no pátio central do Colégio.