Festa do Livro reúne famílias no Dante

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 15:12
Categorias: , , ,

No último sábado, 29 de setembro, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e suas famílias se reuniram no Dante para celebrar a Festa do Livro, tradicional comemoração que marca o início da alfabetização e da leitura para as crianças. Todos os pequenos ganharam um exemplar do livro “Ler é uma gostosura”, de Todd Parr. E o autor americano gravou um vídeo especialmente para os dantianos, mandando um recado cheio de carinho e agradecendo por ter sua obra escolhida. As professoras do 1º ano se revezaram no palco e compartilharam com as famílias a mesma mensagem de agradecimento, celebrando um dia de muita alegria que representa todo o processo de aprendizagem e crescimento das crianças. O presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, também esteve presente e reforçou a importância da leitura para o desenvolvimento dos alunos.

As crianças se apresentaram junto aos professores de música Humberto Cortez e Shirleyne Diniz, cantando e tocando diversos instrumentos. Entre as canções escolhidas, havia o clássico “Hey Jude”, dos Beatles, e uma versão inusitada de “Borboletinha”, que mesclava a tradicional música infantil a percussão e rap, animando a plateia. O coral do Colégio, VocalDante, cantou e encantou os presentes com alguns números, incluindo uma versão rockabilly cheia de estilo para “Negro Gato” com o VocalDante Kids, em que os cantores mirins arrasaram na coreografia e nos óculos escuros; e uma versão emocionante para o clássico “True Colors” com o VocalDante Teens. O coral foi regido pela maestrina Gisele Cruz. Vídeos mostrando o dia a dia de todas as turmas de 1º ano foram exibidos ao final e os hinos nacional e do Dante também fizeram parte da programação.

“Hoje é um dia de encantamento, um ritual de passagem da oralidade para a escrita. Agora, um novo mundo se abre plenamente para estes novos leitores”, afirmou a professora Elenice Zizzioti, coordenadora do Departamento de Orientação Educacional. Também participaram do evento as professoras Angela Martins, coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental; Márcia Nogueira, assistente de diretoria; Ana Lúcia Paes de Barros e Márcia Paiva, orientadoras educacionais; e Suely Lerner, coordenadora do Departamento de Música.

, , ,