Festa do Atleta celebra excelentes resultados nos esportes em 2017

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 13:06

O Colégio Dante Alighieri realizou, na noite de 16 de novembro, a tradicional Festa do Atleta, encontro anual destinado a homenagear professores e alunos por todo o trabalho desempenhado na área de esportes no decorrer do ano.

Na abertura do encontro, o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, enalteceu não só o empenho dos atletas nas competições como também a postura deles nos jogos dentro e fora de casa.

“Conquistamos medalhas em 90% dos torneios, e esse é um dado importante, que nos orgulha. Mas algo que também nos orgulha muito é o fato de não termos registrado sequer um caso de indisciplina. Nenhum atleta deu problema em competição alguma. É obrigação? Para o Dante, sim. Mas sempre prezamos em dar o exemplo, e foi isso o que aconteceu”, disse.

Em seguida, a diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, parabenizou os atletas e agradeceu por toda a dedicação de 2017. “Hoje é um dia de grande alegria. Parabéns por todo o empenho e a dedicação dentro e fora de quadra em todas as partidas. O número de banners espalhados pelo Dante falando dos títulos deixa claro que foi um ano excelente. Foi a consagração de um grande trabalho dos professores e de todos os outros funcionários com vocês”, afirmou.

O último discurso da noite, proferido pelo coordenador de Educação Física, professor Carlos Nicolás, contou com um agradecimento às diretorias Executiva e Pedagógica pelo apoio dado há mais de uma década e o enaltecimento da proposta de trabalho do Dante na área de esportes. “Há 12 anos, as diretorias decidiram apoiar nossa camisa, tão temida por outras escolas. Houve muitos momentos de tristezas e alegrias, mas isso é consequência do exemplo que queremos dar: não vamos lutar para conquistar títulos a qualquer preço. Quanto mais ganhamos, mais queremos. Mas isso não é um clube, e sim um colégio forte e amado, que sempre buscará o melhor resultado de maneira ética e respeitosa”, disse.

Findados os discursos, os alunos assistiram a quatro vídeos. O primeiro deles retratou, resumidamente, o cotidiano de atletas de todas as modalidades no decorrer de 2017. A produção a seguir foi um vídeo em tom humorado e com atuação especial do auxiliar de disciplina Wagner Sansone Junior, que fez imitações caricatas de todos os técnicos esportivos do Dante. A terceira exibição foi uma homenagem feita por atletas dantianas que estão para se formar ao professor João Rafael Ranieri, técnico de handebol da instituição. Por fim, o último vídeo apresentou os novos uniformes que os atletas usarão em 2018.

Este ano, marcado pelo início do trabalho com comissões técnicas (os técnicos passaram a trabalhar acompanhados de auxiliares), contou com uma quantidade notável de conquistas.

Um exemplo foi a atuação dos atletas nos dias 21 e 28 de outubro nos Jogos Humboldt, evento que rendeu 14 medalhas. Foram três medalhas de ouro com as equipes sub 12 e sub 14 de voleibol e o time sub 12 de basquetebol e 11 medalhas (entre ouro, prata e bronze) no atletismo. Outro exemplo é a equipe sub 14 feminina de handebol, que conquistou sete medalhas de ouro em oito competições.