Ex-aluna doa estrutura que sustentará o novo Sino do Esporte

Publicado em 20 de abril de 2023 às 15:23
Categorias:

Como de costume, este ano acontecerá a Olimpíada Interna do Dante – evento tradicional do Colégio que acontece uma vez a cada dois anos, desde a década de 1980. Mas em 2023 teremos uma novidade: antes do início de jogos importantes, o badalar de um sino – feito exclusivamente para as circunstâncias esportivas – ecoará pela escola para anunciar a entrada das equipes em quadra.

A iniciativa foi idealizada pelo Departamento de Esportes em parceria com a ex-aluna Gabriela Carrara de Angelis, filha do técnico de basquete Eduardo de Angelis. Formada em 2022, Gabriela trabalha atualmente em uma companhia especializada em artesanato e, ao ficar ciente da notícia, de imediato se prontificou a fazer a ponte entre o Dante e sua empresa, que, por sua vez, se responsabilizou por fabricar a estrutura que sustentará o sino.

“Eu estudei no Dante a minha vida inteira. Sou muito grata a todos os professores, diretores, alunos e demais colaboradores por todos os anos que passei aqui. A doação da estrutura do sino é o meu presente para o Colégio, que é minha segunda casa”, afirma a ex-aluna.

Sino do Esporte

Resgate do DNA competitivo e ético

O sino é um símbolo tradicional do Dante, e a intenção por trás da iniciativa é resgatar o DNA esportivo do Colégio, que é respaldado pelos valores de ética e lealdade. “Toda vez que o sino ecoar será como um aviso para todos aqueles que estiverem por perto de que alguém está vestindo a camisa do Colégio e jogando para defender as cores da nossa escola. No Dante formamos atletas que brigam pela bola e lutam até o último segundo, mas sempre respeitando o adversário e o jogo. Nesse sentido, acreditamos que o badalar do sino de esportes possa resgatar o sentimento do que é jogar pelo Dante e que isso possa se estender pelas próximas gerações, tornando-se uma tradição”, explica o coordenador do Departamento de Esportes, João Rafael Ranieri.

A abertura da Olimpíada Interna acompanhada pela inauguração do Sino do Esporte foi realizada no dia 15 de abril. No evento estiveram presentes toda a equipe do Departamento de Esportes e a ex-aluna Gabriela Carrara de Angelis, que foi a convidada especial. “Nós do departamento estamos muito agradecidos pelo presente da Gabi: vai ser uma forma de manter um pedacinho dela conosco. É o seu legado no Dante”, completa o coordenador.

Sino do Esporte foi apresentado na Abertura da 18ª Olimpíada Interna do Dante