Ex-aluna aprovada em 5 instituições dos EUA ganha bolsa da Fundação Estudar

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 17:54

A ex-aluna Camila Zattar, formada no Colégio Dante Alighieri em 2011, começará os estudos na University of California, em Berkeley, nos Estados Unidos, em 18 de agosto. Ela estudará Relações Internacionais. Camila foi aprovada em cinco instituições estadunidenses de ensino pelo excelente desempenho no Test of English as a Foreign Language (TOEFL, teste de inglês como língua estrangeira) e no Scholastic Assessment Test (SAT, Teste de Avaliação Escolar, em português). O feito virou notícia na imprensa brasileira.

Mas as vitórias não acabam por aí. Camila obteve mais uma conquista: uma bolsa de estudos parcial da Fundação Estudar, que, em 2012, escolheu apenas 29 candidatos entre quase 7 mil inscritos. De acordo com o departamento de Marketing da instituição, os candidatos escolhidos também receberão mentoring da Fundação Estudar, um serviço dedicado à orientação pessoal e profissional. A ex-aluna do Dante poderá, posteriormente, colaborar no aconselhamento dos novos bolsistas.

Camila, aliás, sempre demonstrou grande empenho em busca de novas conquistas. Antes de focar os estudos acadêmicos, ela foi nadadora profissional. Entre diversos prêmios e feitos, conquistou oito títulos nacionais na prova de 200 m borboleta e participou quatro vezes de seleções brasileiras: na Argentina e no Peru, países em que foi campeã sul-americana juvenil nos 200 m borboleta, na Turquia e na Polônia, onde levou prata na mesma prova.

Fundação Estudar

Fundação Estudar é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1991 que dá suporte à formação de jovens notáveis em instituições de alta qualidade, brasileiras ou não. Em março de 2012, realizou no Colégio Dante Alighieri uma edição do Ciclo Grandes Universidades, evento destinado à apresentação de instituições de destaque. Diretores e ex-alunos da Singularity University, situada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, vieram ao Colégio falar dos diferenciais de estudar em uma das principais regiões tecnológicas do mundo (o Vale do Silício acolhe empresas como Apple, Google e Intel), cujo centro está localizado dentro de prédios da Nasa.

Os interessados em conhecer as instituições de ensino superior atendidas pela Fundação Estudar e participar dos processos seletivos podem acompanhar a agenda da instituição no portal criado especialmente para os candidatos.