Estudantes da Poli-USP fazem palestra para EM

Publicado em 17 de maio de 2013 às 13:31

Alunos do Ensino Médio receberam, no dia 10 de maio, estudantes de Engenharia da Produção da Poli-USP, que vieram falar do cotidiano deste concorrido curso. Entre os universitários presentes, estavam os ex-alunos do Dante Thiago Vasconcellos e Raphael Straatman.

No encontro, marcado por uma linguagem comum entre os adolescentes e por esclarecimentos fiéis à realidade da profissão, os 51 alunos do Dante aproveitaram o momento para tirar suas dúvidas a respeito do curso. Entretanto, o número de perguntas foi tão grande que a conversa, com duração prevista de uma hora e meia, levou quase três horas para terminar. Eles falaram da grade curricular, da dificuldade no ingresso e no acompanhamento do curso, e trataram de questões como o campo de atuação, a relação com outras engenharias, as diversas oportunidades dispostas no campus, além de possibilidades de intercâmbio, entre outros assuntos.

“Os alunos adoraram a palestra. É ótimo poder trazer alguém que fala a linguagem deles e vive a realidade que eles viverão em breve, e que pode falar com propriedade dos sustos que os jovens universitários, cheios de sonhos, levam. Mas, acima de tudo, eles deixaram claro que é uma área apaixonante, na qual vale investir”, explicou a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, professora Elenice Ziziotti.

Em junho, o Dante deve trazer estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para realizar uma palestra sobre o atual panorama da área e as perspectivas profissionais.