Escritora Luiza Mendes Furia conversa com 2º ano

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 9:17

A poeta, escritora e jornalista Luiza Mendes Furia participou da atividade “Visita da Autora”, no Colégio Dante Alighieri, em 20 de outubro. Na ocasião, ela conversou com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental sobre o livro de sua autoria chamado “O travesseiro mágico”.

As crianças puderam fazer perguntas tanto sobre o livro – que elas leram neste semestre – quanto sobre a vida e a carreira da escritora. Nascida em Caçapava-SP, Luiza começou a escrever histórias aos 8 anos, produzindo seu primeiro livro, “Madrugada e outros poemas”, aos 16. Dois anos depois se mudou para São Paulo para cursar Jornalismo. Aos 21 anos, começou a trabalhar no jornal “O Estado de S. Paulo”.

Sobre o livro “O travesseiro mágico”, Luiza contou às crianças que a inspiração para a narrativa veio de uma de suas sobrinhas. “A Juju sempre me pedia para contar histórias. Então pensei em um travesseiro que pudesse lhe contar histórias quando eu não estivesse presente”, afirmou.