Emoção, conselhos e show: a colação de grau do Middle School

Publicado em 4 de abril de 2023 às 19:16
Categorias: , ,

Os formandos do Middle School de 2022 fecharam um ciclo com chave de ouro na última terça-feira, dia 28 de março. Em noite marcada por discursos emocionantes, conselhos valorosos e apresentações musicais, os alunos foram agraciados com o certificado de conclusão do curso, instituído em 2017 por meio de uma parceria com a Universidade de Missouri (Mizzou), uma das mais proeminentes instituições de ensino superior dos Estados Unidos.

Posicionada no palco do auditório Miro Noschese, a mesa diretora foi formada pelo presidente do Dante, dr. José Luiz Farina; pela diretora-geral educacional, professora Valdenice M. M. de Cerqueira; pelos professores Rossella Beer e Robert Garner, respectivamente, coordenadora e assistente de coordenação dos cursos de Elementary, Middle e High School; e pela diretora operacional da Mizzou Academy Brazil, professora Renata Vaccari.

Após a execução dos hinos nacionais dos Estados Unidos e do Brasil, o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, iniciou a cerimônia aconselhando e fazendo um pedido aos formandos. “Um segundo idioma é fundamental para suas vidas sob o ponto de vista do trabalho, das realizações profissionais e, principalmente, da cultura. Peço a vocês que sigam, lutem, aprendam e se aprimorem, porque a vida ficará bem mais fácil. Tenho muito orgulho de vocês. Parabéns a todos.”

Em seguida, a professora Rossella Beer enalteceu as conquistas dos alunos ao longo do curso. “Receber o certificado é muito importante e interessante do ponto de vista de currículo, levando em consideração todas as habilidades adquiridas no curso, que não são apenas as do idioma inglês: vocês aprenderam a ter pensamento crítico, aprenderam a ter proatividade perante barreiras, aprenderam a tomar decisões diante de assuntos da comunidade e cresceram em termos de idade e maturidade. Desejo a vocês uma continuidade desse trajeto com muita felicidade.”

A representante da Mizzou Academy Brasil, Renata Vaccari, corroborou a fala da professora Rossella. “O Middle School não é só sobre aprender inglês: é sobre olhar para si como parte de uma comunidade maior e estar pronto para ser a melhor versão de si, seja aqui no Brasil, seja em qualquer lugar do mundo. É um programa que os prepara para todos os desafios que a vida lhes trará no futuro. Todos os professores da Mizzou Academy estão extremamente orgulhosos de todo o trabalho que vocês fizeram. Parabéns.”

A última docente a discursar foi a professora Clara Merxed, que fez sua fala em inglês, relembrando, emocionada, momentos de superação em plena pandemia. “Houve muitos obstáculos e conexões perdidas, muitas telas compartilhadas para explicar detalhes para muitos de vocês ao mesmo tempo. Mas vocês foram ótimos. Aprendi muito com vocês e, felizmente, continuo aprendendo no 9º ano. Estou muito orgulhosa e não poderia estar mais feliz. Espero vê-los em breve, concluindo a High School também.”

Depois da entrega dos 111 diplomas, em uma homenagem aos formandos, os alunos Eduardo Cavalcante e Isabela Abbud Silva, da 2ª série do Ensino Médio, agitaram a plateia cantando as músicas “Seven Years”, de Lukas Graham, e “Changed”, de autoria da própria Isabela.

, ,