Embaixador da Itália no Brasil visita o Dante

Publicado em 1 de setembro de 2010 às 12:10

Por Beatriz Sabetta, Erika Lima e Marcella Chartier
Gherardo La Francesca, embaixador da Itália no Brasil desde 2009, esteve no Colégio no dia 31 de agosto para uma visita ao nosso presidente, dr. José de Olivera Messina. A comitiva, que incluía também o diretor do Istituto Italliano di Cultura, Attilio De Gasperis, foi recebida, na sala da presidência, também pelo diretor geral pedagógico, prof. Lauro Spaggiari, pelos assistentes da diretoria geral pedagógica, pelos coordenadores de cada componente curricular e pelas professoras do Departamento de Italiano.

La Francesca conheceu as dependências do Colégio e se encantou com o Dante. “O que impressiona nessa escola é ver o trabalho de equipe, que acontece privilegiando a modernidade, mas sem ignorar o passado”, afirmou.

Uma das questões tratadas no encontro se referiu às comemorações do ano da Itália no Brasil, que se darão em 2011. “Será um ano de muitas atividades culturais unindo Brasil e Itália, e com certeza teremos um espaço para celebrar os cem anos do Dante”, disse.