Economia e finanças: dantianos assistem a masterclass de professor da IE University

Publicado em 13 de setembro de 2023 às 15:38
Categorias: , ,

No dia 28 de agosto, o Dante recebeu a visita do professor da universidade espanhola IE University Paolo Giancane para duas masterclasses organizadas pela U-Connection, departamento do Colégio responsável pelo apoio aos alunos que desejam fazer a graduação fora do país. No auditório Guglielmo Raul Falzoni, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio puderam participar do evento e tirar dúvidas sobre finanças e investimento. Vale ressaltar o enriquecimento da atividade no âmbito linguístico, uma vez que a primeira masterclass foi ministrada inteiramente em italiano para os alunos do primeiro e segundo Liceo. Já a segunda foi ministrada em inglês e foi oferecida a todos os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Masterclass sobre economia e finanças pelo professor da IE University, Paolo Giancane.

O professor italiano Paolo Giancane é bacharel pela Università Commerciale Luigi Bocconi e mestre em finanças pela London School of Economics e tem ampla experiência na área em escala global. Além disso, Giancane também é professor universitário na IE University nos campi de Madrid e Segovia. O docente promoveu aos alunos uma experiência em que pudessem entender o cenário econômico do Brasil e do mundo, discorrendo sobre investimentos e diferentes perfis de agentes no mercado. “Eu fico muito agradecido por compartilhar meu conhecimento aqui. Meu trabalho é dar aulas, e me deixa feliz ter uma audiência internacional e qualificada como foi no Colégio”, declarou o italiano.

A iniciativa do Dante foi elogiada pelos alunos, que tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos para além da sala de aula. O aluno Rodrigo Ogniben, da 3ª série, ressaltou a importância da masterclass. “Deu para nos aprofundarmos nos diferentes jeitos de investir, no mercado de ações, sobre renda fixa… O professor também nos trouxe um panorama sobre o cenário brasileiro e internacional, eu gostei bastante. Achei incrível a iniciativa de trazê-lo, é um conteúdo muito interessante que não é muito explorado no Brasil e na cidade.”

Após as aulas, Paolo destacou a participação dos dantianos e elogiou a postura dos jovens, que perguntaram e procuraram aprender com o professor. “Hoje dei duas aulas aqui. Juntando as duas, tivemos uma boa participação dos alunos, alguns perguntaram e levantaram questões muito interessantes. É muito legal ver que eles compareceram e muitos agarraram a oportunidade que tiveram.”

, ,