Diretora do Dante é nomeada para o Conselho Estadual de Educação de São Paulo

Publicado em 13 de outubro de 2022 às 15:42
Categorias:
Valdenice M.M. de Cerqueira

Em decreto emitido no dia 6 de outubro, a diretora-geral educacional do Dante, professora Valdenice M.M. de Cerqueira, foi nomeada pelo governador Rodrigo Garcia membro titular do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) para um mandato de três anos. Assim, o Colégio passa a ter pela primeira vez em sua história secular um representante no órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista.

“É um orgulho poder fazer parte do conselho, que tem uma relevância muito grande no cenário educacional brasileiro e, sobretudo, paulista. Levo para lá quase 30 anos de Dante e cerca de 35 de trabalho na educação com os diferentes temas. Espero contribuir e aprender com todas as discussões que serão arregimentadas no órgão”, afirma a professora Valdenice.

Professora Valdenice M.M. de Cerqueira

Entre as atribuições do Conselho Estadual de Educação está o estabelecimento de regras para as escolas de todas as redes – estaduais, municipais e particulares – de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, seja presencial ou a distância.

Também cabe ao CEE-SP orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, assim como credenciar seus cursos. Trata-se, portanto, de um órgão de esclarecimento e de proposta de soluções, cujo objetivo maior é qualificar a educação paulista, pública e privada, de todos os níveis.

Questionada sobre o que a nomeação significa para o Dante, a nova conselheira do CEE-SP diz: “Ter uma representação no Conselho Estadual de Educação é bastante significativo e importante para o Colégio – é um reconhecimento de tudo o que o Dante representa hoje no cenário educacional da cidade e do estado de São Paulo e, por que não, do país”.

Professora Valdenice M.M. de Cerqueira, diretora-geral educacional do Dante