Departamentos de Geografia e Língua Portuguesa promovem concurso

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 10:47
Categorias: , ,

Os departamentos de Geografia e Língua Portuguesa se uniram para promover um concurso de produção textual a partir de linguagem geográfica, abordando temas como a urbanização, o índice de desenvolvimento humano (IDH) e o envelhecimento da população brasileira. Esta foi a primeira edição do concurso, que funcionou como um projeto-piloto e contou com a participação de 25 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio.

“A intenção era dar uma base argumentativa com conteúdo, e a geografia promove temas muito atuais. Os alunos elaboraram uma redação de cunho dissertativo-argumentativo usando a linguagem geográfica, e os três melhores trabalhos foram selecionados pelos professores e premiados com um livro de história que será trabalhado em sala de aula no ano que vem”, conta a professora Márcia Saltini, coordenadora de geografia. No ano que vem, o projeto será ampliado e passará a envolver também o Departamento de Artes, incluindo linguagens como ilustração e cartum.

Confira os alunos premiados:

1º lugar – Rafael Mariano Reich – 9º I

2º lugar – Ricardo Campagnoli Thomé – 9º D